sexta-feira, 4 de outubro de 2013

88 Km - Ariranha + Faz Experimental + Vila Roberto

Galera do MTB,
Sábado, dia 28/09, eu e o Zé Augusto fizemos um pedal com as MTB de 88 Km.
Seguindo a idéia de treinar longas distâncias e nos prepararmos melhor para enfrentar o caminho da fé 2013, programamos pedalar até Aparecida do Monte Alto 100 Km ida e volta.
Saímos às 7h da casa do Zé e fomos pela estrada boiadeira de Palmares até a Seringueira. Seguimos para Usina Catanduva, passando ao largo de Pindorama direto para Ariranha.
O vento estava contra desde a saída, mas aumentou muito até chegarmos em Ariranha. Analisei a situação e alteramos a rota, mas mantendo a idéia inicial de pedalarmos +de80Km.
Seguimos pelo caminho normal até Pindorama pelo caminho do Matadouro de  Suinos. Antes de entrarmos na cidade fomos para a Fazenda Experimental. O piso estava ótimo e, com a mudança de rota, com vento a favor. Reabastecemos as caramanholas na famosa e velha torneira do coqueiral e seguimos para Vila Roberto.
Agora o caminho estava com muito mais areia que antes, mas o vento favorável ajudou bastante.  
Na Vila Roberto paramos na padoca e comemos. Voltamos subindo a serrinha e pela granja. No Km 7 paramos no Catanho e encontramos o irmão do Marcelão descansando. Parada rápida para uma “cerveja” (o Zé me mata!) seguimos para Catanduva e chegamos via Condomínio Luminar com muuuuuito vento contra. Encarei o vento de frente e trouxe o Zé Augusto no vácuo. Ele é speedeiro nato!
Pronto e resolvido. Mais um treino longo e direto de 88Km a 20,2 Km/h de média.
Valeu Zé. Já – Já o caminho da fé 2013. Saímos dia 18/10.