domingo, 14 de julho de 2013

IX Romaria para Aparecida do Monte Alto

Amigos do ciclismo e amigos de fé,

Hoje, domingo dia 14/07, foi concretizada a IX Romaria para o Santuário de Nossa Senhora Conceição Montesina em Aparecida do Monte Alto.
Aparecida do Monte alto pertence à cidade de Monte Alto e fica na estrada para Agulha e Fernando Prestes.
Este ano foi surpreendente a participação dos ciclistas Catanduvenses, que compareceram em mais de 100 atletas.
Bebedouro tbm trouxe por volta de 100 ciclistas. Monte Alto, Monte Azul e outras cidades completaram os mais de 300 ciclistas na Catedral.
Durante os últimos dias, os grupos de ciclistas de Catanduva organizaram-se pela afinidade e pela prática habitual do MTB.
Os grupos saíram desde as 5:30 da manhã até as 8h conforme a aptidão física e velocidade média conhecida para chegar por volta das 10h, horário da missa em homenagem aos ciclistas.

Nosso pequeno grupo de 9 ciclistas saiu do posto Veni às
7:30h, Irineu, Vitor, Wagner, Chiquinho, Mário Esteves, Renatinho, Zé Augusto, Zé Dalto e Eu (Braz).
O tempo estava nublado e o Sol só deu as caras por volta das 12:30h.
Saímos pela Estrada Boiadeira pra Pindorama. Atravessamos a cidade sem parar e fomos em direção a Ariranha. Chegando lá encontramos a turma do Waldomiro em uns 15 ciclistas fazendo
uma parada técnica na padoca. Descansamos por alguns minutos e fomos alcançados pelo grupo do Cesinha. Enquanto eles faziam sua parada fomos atrás do grupo do Waldomiro.
Recebemos a informação que o grande grupo da Sempre Bike e os Pedaleiros (que saíram por volta das 6h) estava numa das grandes subidas entre Ariranha e Aparecidinha.
Mantivemos nosso ritmo e logo alcançamos os dois grupos já
misturados. Por volta de uns 30 ou 40 atletas estavam separados por uns 1000m e tbm parados pouco antes da longa descida até a ponte de madeira.
Eu e o Renatinho abrimos do nosso grupo inicial e impusemos uma média mais alta para encontrar a galera da Sempre Bike e os Pedaleiros pelo caminho. É muito gratificante passar pelo pessoal que está iniciando longos percursos com esforço e determinação. Lembrei cada momento que passei nas ultimas Romarias, pois participo deste a II Romaria em 20/08/2006 quando pedalava de "pedalzão" sem sapatilha. Noooossaaaa, como era looooongo esse caminho!!!

Nas últimas duas descidas e subidas passamos por vários colegas de pedais habituais e amigos de convívio. Muito legal ver a galera focada no esporte e na determinação de completar metade do desafio. Isso mesmo, metade. Não se esqueçam que tem a volta.

Fizemos uma foto com o turma de Catanduva em frente a Catedral. Grupo imenso.
Orgulhoso da minha cidade!
Uma curiosidade foi o grupo dos Speedeiros que este ano ficou muuuuito pequeno. Somente 6 ciclistas se aventuraram pelas rodovias para cumprir o compromisso religioso.

A volta foi bastante fragmentada. Muitos voltaram com carros de apoio, já que a proposta era chegar
a Aparecida. Alguns voltaram antes da Missa, que foi meu caso. Assim que cheguei fiz minhas orações e obrigações e voltei devido a compromissos familiares. Mas fui acompanha do Zé Gustin, Wagnão, e Chiquinho. Pouco antes de nós o Alessandro e o Daniel já haviam saído.

Como o piso estava ótimo e muito veloz, tanto a ida quanto a volta foram muito rápidas. Somado a isso o clima estava muito favorável, com muitas nuvens e chuvisqueiros entre Ariranha e Pindorama. Isso refrescou mais ainda e baixou o poeirão dos caminhões canavieiros.

Chegamos em Catanduva às 12:50h percorrendo vários trechos de ciclovia e ciclofaixas que foram feitas pelo prefeito anterior. O atual prefeito está deixando tudo se destruir por falta de manutenção.
Volta Macchione, pelo bem de Catanduva!!
Missão cumprida e mais uma Romaria para a Casa de Maria concluída sem acidentes ou incidentes.

ABS. BRAZ.