domingo, 31 de julho de 2011

"VII Romaria Pedalando para a Casa de Maria" - Aparecida do Monte Alto 17/07/2011

Saudações amigos ciclistas!
Essa postagem será escrita a "duas mãos" e editada por minha esposa Ana Lígia. Ela foi a responsável pela uniformização do texto. O Dú Romero em preto e eu (Braz) em azul. Esta será uma nova experiência. Vamos lá!! Boa leitura.
Falar desse pedal para mim é muito especial, muito mesmo!
Sabe quando estamos ansiosos por algo, na vontade de realizar uma "façanha", buscar um "record" ou até mesmo alcançar um "objetivo" tão esperado?
Por menor que seja a "façanha", o "record" ou "objetivo" sempre será uma "VITÓRIA" a simples tentativa. 
Ansiedade era o que eu sentia alguns dias antes desta Romaria para Aparecidinha de Monte Alto pois esse "carinha" aí (meu filho Neto Romero "PRINCIPIANTE" e "ESTAGIÁRIO DO MTB" como brincamos por aqui...rsss ) estava realizando pela 1ª vez um pedal de 50km para Aparecidinha do Monte Alto-SP. Ele só teve 4 pedais realizados até o momento e tem apenas 12 anos de idade. Nada tão difícil para quem já tem a pratica do esporte, é claro. Mas para quem inicia, cada pedal feito É UM DESAFIO, UMA SUPERAÇÃO, UM "RECORD".
Para pedalar tem que acordar cedo. Saimos às 5:50h de casa e passamos no parceiro Leandrão que se prontificou a sair conosco e foi um grande estímulo para este pedal do Neto. Ter um amigo do seu pai pedalando junto não poderia fazer feio, tem que ser lutador! Pedala, Muleque!!

Saímos às 7:15h da casa do Zé Gustin após o tradicional café da manhã e seguimos direto para Ariranha. Eu, Murari, Zé Augusto e o Renatinho seguimos pela trilha do linhão de energia evitando passar por Pindorama. Logo nos primeiros Km percebemos que esta decisão foi quase unânime. Contei pelo menos 20 rastros de pneus diferentes.

Pedalamos até Ariranha (32km) e um pneu furado furou. Paramos rapidamente na padoca para um suco e água. Encontramos muitos ciclistas do Eco Bikers e também o Vitão. Para minha surpresa, quando estávamos saindo, a galera do Pedala Catanduva chegou - Doc. Braz, Prof. Mura, Zé Gustin e Renatinho Barbie. Aí sim fomos surpreendidos novamente, pois não achavamos que encontrariamos o pessoal do Pedala Catanduva tão cedo. Achava que nos encontraríamos só lá em Aparecida!!! Como disse o Leandrão - "Os cara chegaram aqui zerado e com muito fôlego!!!".
Pedalamos num ritmo confortável, mas com média elevada. Como havíamos feito este percurso recentemente, estava vivo na memória e fácil de fazer. Eu acelerava em alguns momentos para posicionar-me melhor a fotografar a galera. Algumas fotos em movimento ficaram muito boas.
Chegamos em Ariranha num ritmo forte. Encontramos uma grande galera se alimentando e rehidratando. O Dú Romero, o Neto e o Leandrão estavam saindo da padoca com expressão de espanto ao nos ver tão cedo. Ééé´, Dú. Eu esperava alcançá-los mesmo. Era importante e deu tudo muito certo!!
Daí para frente pedalamos todos juntos para a "Casa de Maria". Nosso objetivo.
A galera do Pedala Catanduva aumentou em número e nos acompanhou até Aparecidinha, abrilhantando e alegrando o pedal do Netão. Foi muito divertido e "inesquecível" para esse muleque ver que amigos estão presentes nos momentos mais importantes de nossas vidas!!!...
ESSA GALERA É PARCEIRA, MESMO!
Seguimos para Aparecida do Monte Alto por mais 19 km de pedal muito felizes e descontraidos. Eu tive momentos de muita emoção durante o trecho onde a alegria de ver meu filho se "realizando e se superando" foi realmente inesquecível. Muitas vezes não podemos agir pelos nossos filhos e sim acompanha-los e ajuda-los. E assim foi... O Neto administrou muito bem e conseguiu atingir seu "objetivo"! Ficou muito feliz e sentindo-se especial. MISSÃO CUMPRIDA!!! Ele teve uma performace muito boa para seu 1º pedal de 50km e, como recompensa, foi batizado "O CAÇULA" da Equipe Pedala Catanduva...hahaha...
Os últimos Kms até Aparecidinha foram semelhantes ao "Caminho da Fé", onde o ritmo é o do menos experiente. Desta vez o Neto marcou o ritmo e foi escoltado por seu pai e mais cinco Pedala Catanduva.
A chegada de Aparecidinha do Monte alto é um aclive com inclinação de 8% e 400m de extensão que exige bastante de quem já pedalou 50 Km. O Neto, que era o protagonista do dia, chegou ladeado por toda a equipe (menos eu que estava fotografando. Hahaha...).
A vocês, amigos do Pedala Catanduva, meu muito obrigado por ter feito " A DIFERENÇA" a uma adolescente que será um adulto como nós. Um cara que terá suas atitudes, suas emoções, seus amigos e esses momentos serão importantes em suas decisões!
A você Leandrão, parceiro desde os primeiros raios de sol, obrigado amigão pois pedalou comigo os 100km!!! Campeão! Valeu!!
Aos companheiros de pedal  que passaram a "milhão" e outros que em parte nos acompanharam, valeu...muito obrigado. Isso motiva um garotinho a sempre fazer o "seu melhor"!!! Obrigado!!!
Valeu, filho! Esse é só o começo... só o começo, parceirinho!!! kkkk... Parabéns!
O mais importante é o HOJE! O FUTURO é consêquencia dos nossos atos de HOJE!!!
Um abraço a todos os participantes desta Romaria e até o ano que vem, se N. S. Montesina permitir!!! Com certeza! BONS PEDAIS! DÚ ROMERO.
Encontramos uma multidão de ciclistas conhecidos de várias cidades, companheiros das provas ciclísticas, todas as meninas de Catanduva, e tantos outros amigos de 6 Romarias anteriores.
Eu, Zé Augusto e Murari voltamos logo após a missa começar. Compromissos exigiam nossa persença mais cedo. O Irineu não pedalou pois estava se recuperando do acidente dos 100 Km dos Canaviais, mas foi nosso parceiro na volta e nos acompanhou  com o carro até a casa do Zé Gustin para uma merecida comemoração entre amigos.
Foi um prazer participar novamente.
Ano que vem estaremos de volta.
Parabéns, Neto Romero! Seja bem vindo a equipe Pedala Catanduva!
Prepare-se este ano, pois em 2012 vc estará inscrito na categoria 13 a 16 anos do Campeonato ALIGA MTB representado nossa equipe. ABS. BRAZ.

domingo, 24 de julho de 2011

Mais uma bike 2011 - Agora é a vez do Murari.

Saudações amantes do ciclismo!
É com muito prazer que publico esta notícia que abalou o ciclismo de estrada de Catanduva.
Depois de aproximadamente 25 anos pedalando sua estimada Bianchi, nosso companheiro Marcos Murari está de Road Bike novinha. E não pensem que foi fácil. Venho acompanhando essa tomada de decisão há tempo suficiente para afirmar que ele está feliz e triste ao mesmo tempo.
Triste por deixar de pedalar tão antiga companheira e duplamente feliz por estar com uma bike nova e colocar sua Bianchi em um lugar de destaque na sala da casa. Ela merece!!!
O Mura está com uma Soul Ventana Pro vermelha e preta montada com grupo Shimano 105 completo (até os pedais), rodas shimano com blocagens KCNC, selim Fizik Aliante Carbom Braided, pneus maxxis (vermelho e preto, claro) e guidão, mesa e canote do selim ITM carbon forged. Linda.
Parece a bike da "Puca". Ah! Esse é o nome de batismo. Hahaha...
Agora vai ser difícil acompanhar o Véião pedalando uma bike tão leve. Como estava com uma bike de +/- 14-15 Kg, pedalar os 9Kg da Ventana Pro vai ser moleza.
TE CUIDA, ZÉ AUGUSTO!
Em nome do Pedala Catanduva, eu afirmo que todos estão muito contentes com essa evolução.
Parabéns!
ABS. BRAZ.

sábado, 23 de julho de 2011

Pedal para Embaúba/SP - Início do Retorno

Salve bikers!!!
"Rodrigão - O Retorno de Uma Lenda"
Sei que estou meio sumido (Rsrs), mas em breve estarei de volta aos pedais.
Aproveitei o feriado do dia 09/07/11 para ir até Catanduva e fazer um pedal com a turma do Waldomiro, que foi a turma onde comecei as minhas aventuras pelas trilha do Brasil.
Como eles saem todos os sábados a partir das 15h para fazer um pedal, nesse não foi diferente, e combinaram de fazer a trilha até Embaúba.
Conforme combinado, compareci lá às 15h, e fiquei surpreso como os bikers das antigas (Alex, Daniel, Greg, Jean, Juninho, Laerte, Vladimir e Waldomiro) continuam pedalando bem e que a cada dia que passa mais pessoas estão aderindo à opção de pedalar por esporte/lazer, pois tive o prazer de pedalar pela primeira vez com o Júnior da Sta Rita e filhos e o Mateus.
Essa foi minha 2ª trilha do ano, e apenas consegui só chegar em Embaúba, precisando pedir resgate para o SAMU-Pai para voltar para Catanduva! Rsrs.
PS: Todos os sábados a tarde tem pedal saindo da WBike, porém antes de aparecer por lá é bom confirmar com o Waldomiro o horário de saída.
Abraços a todos e até os próximos pedais!!! Rodrigo.

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Insanidade no dia da Revolução Constitucionalistica" - 09-07-2011

Bom dia, amantes e admiradores do Ciclismo!

      Se alguém tiver a oportunidade de consultar ou conversar com um médico cardiologistae perguntar quais são os efeitos, reações e resultados que o corpo tem com um pedal de 6h:20min e com 160km rodados com somente uma parada, com certeza terá a resposta que não gostaria de ouvir: 'Não aconselhável, desgaste sem sentido, só acaba com o corpo, etc...!!!' Agora... se o médico for seu amigo, e ainda mais "amante" do ciclismo, hãããã..., ele dirá na bucha:
"LOUCOS...INSÂNOS, e daí pra baixo...!!!" hahaha... (fora você ganha uma receita de um remedinho pra "cabeça" kkkk...)... (brincadeirinhas a parte, Doc!!!rss...)
       Na verdade alguns profissionais da área de saúde e até mesmo treinadores no ciclismo são contra esse tipo de pedal (longo) pois o desgaste é forte, prejudica a musculatura e outras coisas a mais. Mas...de vez em quando (na minha opnião)...fazer um "teste" com nosso corpo é bom, pois assim podemos medir o grau de resistência que o mesmo se encontra! (Desculpa bôa, heim, Dr. Braz??? rsss....)
      Desta vez, os "insânos" foram eu (Dú Romero) e o Renatinho Barbie! Nem sempre conseguimos reunir todo o grupo devido aos compromissos particulares de cada um mas a galera é "show de bola" e ficaram na torcida de um bom pedal, sem nehum problema maior. Pedalar na rodovia sempre é muito perigoso!!!
      Saímos as 6:30h de frente a casa do Renatinho, um friiiiiioooo, com uma sensação térmica de 9 graus (tava um pu... de um frio!!! rsss). O Trajeto: Catanduva até São Carlos.
      Estávamos num ritmo muito bom e pedalamos 50km com frio muuuuiiito forte, não esquentava.
      Eu, como um "iniciante" nessa modalidade ROAD, ainda não me acostumei com algumas "rotinas" no pedal de Speed: fura muito pneu!!!
Tive duas camaras de ar furadas: 60km teve um furo e, o pior, perdi um pneu Maxxis Detonator "zerado", não tinha nem 200km de uso!!! Sacanagem!!! Teve um corte de 1cm, já próximo do Posto Rodoviário em Araraquara, ficando sem condições de rodar!!
      Bom, aí é que vem sempre a importância de uma organização e planejamento para esses tipos de pedais, pedais mais longos. Eu havia feito uma programação com "a dona-da-pensão" (a patrôa!!!rsss..), em sair de carro de Catanduva, depois de nós, e nos encontrar já próximos em Araraquara no posto Bambina, caso precisasse. E realmente foi preciso!!! Ela e o Neto (caçula da Equipe do PEDALA CATANDUVA) me socorreu! Eu tinha deixado um pneu reserva no carro! (Murarommm: lembrei do sufoco que você passou no ultimo pedal para Rio Preto...rsss). Dei trabalho pra você, heim, parceiro Renatinho??? rss...
      Mas, após a troca do pneu, e também ter se alimentado no posto Bambina, já tomamos rumo ao S. Carlos, pois faltavam só 32km para a chegada! Foi aí, então, que entraram as experiências, né Renatinho Barbie?? Depois de 128km rodados a Tecnica e a expriência na forma de pedalar fazem a diferença. Nessa "altura do campeonato" o corpo já começa a sentir muito o sol forte e o cansaço vem a tôna!
      Cara, o Renatinho é um Gigante!!! Finalmente subiu a esperada Serrinha de Araraquara (subida do Chibarro), sentido Ibaté (serra longa e de alta inclinação), e se SUPEROU! Muito bom, parceiro!!!
      Ao passarmos por Ibaté e avistarmos, de longe, a cidade de S. Carlos e pude então perceber os primeiros sintomas da amizade e da sensação de realização de uma missão cumprida! A emoção do amigo e companheiro ao avistar a cidade!!! Emoção: "pode chorar parceiro, não é feio não"... Isso sim não tem preço, é muito bom!!! Sensacional...
      Chegamos em S. Carlos as 13:30h, no PS (Pitt Stop) da D. Eloisa (sogra) e logo fomos calorosamente recepcionados pela "Equipe de Apoio"(rsss...) Lu, o Netão e a também D. Eloisa que, por sinal, nos proporcionou um ótimo almoço: FEIJOADA !!! Beleeeeeza...
      E a você Renatinho, parceiro, meus PARABÉNS pelo feito, amigão! Você conseguiu, se superou, fez história na vida de um cara como eu que queria muito realizar isso, e o que fizemos foi muito especial e cada momento ficará para sempre na lembrança desse amigo aqui!!! OBRIGADO pela sua companhia!!!

      Aos amigos de pedal que sei que gostariam de ter vindo e não conseguiram (insânos como nós!!! kkkk) obrigado pela torciada, galera! Vamos marcar o próximo!!!.
      E, como não poderia me esqueçer: Obrigado ao "carro de apoio"!!! Valeu pela força, Lu!!!
(obs.: por causa deste "resgate" tive que ficar "miudiiiinho, miudiiiinho" com ela na semana que se passou...hahaha!!! sabe como é, né??? hahaha)
Até o próximo pedal, pessoal!
BOM PEDAL A TODOS!
Dú Romero

terça-feira, 12 de julho de 2011

Café da manhã em Rio Preto 02-07-2011

E aí, galera do pedal?
Estão todos a fim de um café da manhã em Rio Preto?
É só falar com o Renatinho que ele "ajeita" um rapidinho. Mesmo que ele não conheça a dona da casa...
Huahuahuahaha....
Explico... Os Pais do Marco Murari moram em Rio Preto e estavam visitando o "filhinho" em Catanduva (que fofo). O Renatinho encontrou-os e foi devidamente apresentado ao Seu Murari e D. Neusa (pais do VEIÃO). Uns dois minutos de conversa depois, o Marco sugeriu um pedal para Rio Preto de Speed. Imediatamente o Renatinho (esfomeado) sugeriu um possível café da manhã na casa da D. Neusa.
PRONTO!!  É assim que se consegue um café da manhã caprichado e muito bem servido.
Tudo combinado para esse café da manhã, quero dizer, pedal de domingo, saimos por volta da 7h. Fomos para Rio Preto eu (Braz), Zé Augusto, Dú Romero, Renatinho e o filho da Dona Neusa (MuraroMMM).
Tínhamos que levá-lo senão não tinha café da manhã... Hahaha...
Nosso carro de apoio, guiado pelo César, nos acompanhou e protegeu durante toda a jornada de 128 Km. A alegria era contagiante. Brincadeiras o tempo todo. E tome pedal. E tome parar de 5 em 5 Km...
1- No pedágio o Zé parou para apertar o suporte da caramanhola.
2- No trevo de Ibirá o pneu traseiro da bike do Mura furou. Vamos trocar...
3- 3 Km após o trevo de Uchôa o pneu traseiro da bike do Mura furou. Vamor trocar...
4- 500m depois, o pneu traseiro da bike do Mura furou. Vamos trocar... Não, não vamos não! O Marco colocou a bike no carro de apoio e foi para Rio Preto comprar pneus novos. Ufa!! As câmaras de reserva estavam acabando...
Chegamos em Rio Preto com um "pequeno" atraso. Quase a D. Neusa nos serviu almoço e não o café da manhã...

Café da manhã entre amigos e família
Chegamos quase meia hora antes que o Marco na casa da mãe dele. Com o grupo reunido, a mesa servida e recepcionados pelos donos da casa...vamos comeeeeeeerrr...
Aí a coisa começou a ficar engraçada. Mais ainda...
O Zé Augusto com sua sapatilha de cristal e solado de carbono escorregou. A D. Neusa, muito prestativa, perguntou: - "O Sr. não gostaria de chinelos?" HAHAHAHAHAHA... O que menos riu, riu por uns 10 minutos. Menos o Zé...
Isso mesmo D. Neusa! Se for prá dar trabalho, o SR. tira a sapatilha de cristal Specialized e bota umas havaianas...
HUAHUAHUAHAHA... Essa foi a melhor do mês. E era só dia 2...
Até o Seu Murari estava afiado. Percebendo o nível da galera e a "amabilidade" dos coices trocados, assim que teve a chance disparou um tbm. Acertou o Dú Romero sem dó...
Estava ótimo. Me diverti a valer. Foi uma manhã de domingo espetacular. Pedalar, ser bem recebido, tomar um café da manhã em família e amigos com muito riso e diversão. Quer mais o que??
Tem mais sim... Esqueci da volta... 65 Km saindo às 11h, com solão a pino e sem uma nuvem para refrescar.
Voltamos um pouco mais devagar, sem muita brincadeira como na ida e administrando cada Km.
Deu tudo certo. Nada aconteceu de errado.

Obrigado D. Neusa e Seu Murari. Vcs foram maravilhosos como sempre (eu já sou freguês desse café da mnhã já faz algum tempo).
Obrigado César pelo apoio no carro e pela proteção durante o percurso todo.
Obrigado a esses parceiros de pedal tanto na Speed qto na MTB. Vcs são especiais.
VAAALEEEEUUU!!!!
Todas as fotos desse pedal estão no link abaixo:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novas Road Bikes: LooK 595 e Giant TCR

SALVE BIKERS!
A postagem de hoje é mais um "primo pedal" de duas bikes novinhas.
Desta vez são duas road bikes e escolhemos o caminho da paz para inaugurá-las.
O Reantinho estava inaugurando sua GIANT TCR (Versão Road da Barbie) e o Zé Augusto sua LooK 595 (versão road da Hello Kitty). 
Mas tinha que fazer algo inédito e especial desta vez.

Programei uma filmagem dupla sendo duas câmeras com imagens opostas e simultâneas. Instalei uma no guidão da bike do Mura (com visão frontal) e outra no meu capacete "olhando para trás".
Saímos no domingo dia 26/07/2011 após o já tradicional café da manhã na casa do Zé Augusto e fomos para Novais, Embaúba, Paraíso e Palmares.
Os filmes tem imagens simultaneas e sincronizadas para que, o que se vê, seja a visão frontal e à ré ao mesmo tempo.
Os filmes estão no YOU TUBE e sãp públicos. Fácil acesso. É só clicar abaixo.


No final a comemoração foi na casa do Zé Augusto que nos ofereceu um brinde com Cerpinhas (geladíssimas). As cervejas foram seguidas de um aperitivo improvisado que acobou virando um exótico almoço sob a Pirâmide de policarbonato do Zé com direito a vinho e tudo.
Espero que gostem e apreciem as imagens.

Foi uma homenagem a companheiros e entusiastas do ciclismo que devem ser reconhecidos. Está aí minha colaboração para isso.

ABS. BRAZ.