quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CAMINHO DA FÉ 2010 (13 a 16 NOV) - Braz e Breno

Boa noite, amigos Bikers!!
É com muita alegria que publico algumas das inúmeras fotos que fizemos do Caminho da Fé 2010. Desta vez fizemos em dupla: eu (Braz) em minha 4ª vez e meu amigo Breno em sua 5ª jornada pelo caminho. Foram 437Km de surpresas e emoção e 4 dias completos.

Como ponto de partida escolhemos a cidade de Tambaú, onde está localizado o Santuário Mariano do Padre Donizete (que está em processo de canonização). Desta vez ligaríamos os dois grandes Santuários Marianos: o de Tambaú ao de Aparecida.
Choveu a noite toda. Amanheceu tudo molhado e embarreado. Mas o que parecia, inicialmente, uma dificuldade tornou-se uma bênção. Tudo nublado e sem o sol que esperávamos.


O pedal rendia muito bem. Sem sol e com muita disposição de dois amigos que já conheciam o caminho em cada curva e em cada pedra. Dormimos em Águas da Prata na sede do caminho.
Cedinho saimos para o café e rapidamente encaramos o subidão de saída de Águas da Prata.
Passamos pelo Pico do Gavião, Andradas, a difícil Serra dos Lima e almoçamos em Barra.
Após um breve descanso sofremos para subir a serra após Barra. Estômago cheio e músculos frios realmente foi "barra". Rsrsrsrs...

Passamos voando por Crisólia, Ouro Fino (pintaram a porteira), Inconfidentes e fomos dormir na Pousada Águas Livres antes de Bordas da Mata. Recomendamos a todos esta pousada. É uma das melhores do caminho. Seu Oswaldo nos tratou como de sua família e confraternizamos muito com seu filhos, filhas e demais parentes.
Saimos cedinho após um ótimo café da manhã para encarar a serrinha antes de Bordas da Mata.
Reforçamos o café da manhã e seguimos até Tocos do Mogi onde almoçamos.
A saída de Tocos é uma espécie de brincadeira: a subida é curta mas com 20% de inclinação. Após três sobe-e-desce difíceis chegamos na famosa Serra da Calçada. Fizemos seus 7 Km sem problemas e alcançamos Estiva. Um lanche rápido e fomos para C0nsolação e Paraisópolis pelos famosos desvios do Brenão. A chuva já estava caindo na Serra do Caçador e não dava para encarar. Chegamos em Paraisópolis pela estrada de baixo (para quem a conhece).
Algo inusitado aconteceu: nosso motorista e escudeiro teve que voltar para Catanduva por motivos particulares.
Decidimos não nos abater! Vamos prosseguir de algum modo.
Choveu torrencialmente a noite todo e boa parte da manhã. Tonou-se inviável fazer a Luminosa nestas condições.
Decidi que meu pedal acabara em Paraisópolis em favor do Breno
Como eu tenho certamente menos pecados que ele( sou médico e ele advogado), eu levaria meu carro e ele pedalaria. Hahahaha...
Subimos pelo asfalto e levamos as bikes até Campos do Jordão. E a chuva não dava trégua.
O Breno se preparou para descer a Serra de Campos e encarar os 72 Km até Aparecida.
Muito, mas muito perigosa a descida. A neblina nos permitia uma visão muito curta e eu tinha que manter o carro bem próximo a ele para protegê-lo do tráfego. Fora o frio da Serra que estava castigando.
Mas eu estava bem quentinho no carro e continuamos. Claro!! Rsrsrs...
A chegada em Aparecida foi triunfal. A emoção do Breno aflorou e o choro foi incontrolável. Mesmo sendo esta sua 5ª vez, o sentimento de missão cumprida foi mais forte.
Recebemos nosso mais valorosos certificados até agora. Vencemos todos os percalsos e intempéries com determinação e garra.
"MAIS UMA VEZ A JORNADA PARA A CASA DE MARIA NÃO PERMITIU PROJETOS E ORGANIZAÇÃO RÍGIDA. ELA NOS GUIOU ATÉ APARECIDA COMO TINHA QUE SER, E NÃO COMO QUERÍAMOS QUE FOSSE."
Até o próximo Caminho da Fé. Certamente será repleto de surpresas.
ABS. BRAZ.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caminho da Fé 2010 - Turma do Waldomiro

Boa noite Bikers!
Alguns bikers da turma do Waldomiro, Greg, Laerte, Pão e Vladimir, foram com bageiro e sem carro de apoio faser o Caminho da Fé esse ano.
Após várias conversas e alinhamentos, decidiram por fazer o caminho na semana do feriado de 12/10 e começando em São Carlos.
Depois que combinamos de eu levá-los até São Carlos para começarem o caminho, nos encontramos na WBike no dia 10/10 às 19h, fomos para o Hotel da credencial em São Carlos, onde o Greg quase ficou sem a bike (rsrs), comemos uma pizza, colocamos o Pão para dormir dentro de uma churrasqueira (rsrs) e na sequência voltei para Catanduva.
1º dia: Após o café da manhã, partiram para almoçar em Porto Ferreira passando por Descalvado, e depois passando por Santa Rita do Passa 4 para dormirem em Tambaú.
2º dia: Depois do café, passaram por Casa Branca, almoçaram em Vargem Grande do Sul e foram dormir em Águas da Prata, passando por São Roque da Fartura (1ª Serra!). Aqui teve um biker de Limeira começando o caminho que se juntou ao grupo.
CADÊ AS FOTOS DESSE DIA?
3º dia: tomaram o café da manhã (para variar! rsrs) e foram dormir em Inconfidentes, almoçando em Andradas e passando por Serra dos Lima, Barra, Crisólia e Ouro Fino (3 Serras!).

4º dia: Deixaram a pousada (vamos mudar 1 pouco! rsrs) e partiram para o almoço em Tocos do Moji, passando por Borda da Mata e foram dormir em Consoloção, passando por Estiva (3 Serras!).
5º dia: Após o café, fizeram um lanche na Luminosa, antes passando por Paraisópolis e foram encarar a Serra da Luminosa pelo Quebra Perna e com bagageiro! Parabéns ao Pão que conseguiu subir ela pedalando e com bagageiro! Passaram por Campista e foram dormir em Campos do Jordão.
6º dia: Depois do café da manhã caprichado da pousada do Peregrino, partiram para Aparecida, passando por Pindamonhangaba e Roseira antes.
Chegando em Aparecida, foram atrás dos certificados e se acomodarem enquanto tiveram que esperar eu chegar, pois tive um atraso de 3h pelo previsto, por causa de problemas com o carro e por eu ter ido por dentro, passando por Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajuba, Piquete, Lorena e Guaratinguetá. Muitas curvas e estrada perigosa, que foram compensadas pelas belas paisagens das serras.

Também na ida, aproveitei a camionete para fazer pela seta o trecho do caminho Vargem Grande - Fartura.
Após a acomodação das bikes na camionete, o pessoal foi assistir uma missa, comprar as lembranças e na sequência voltamos para Catanduva, parando para jantar no posto Barreirense.
Parabéns ao grupo pelo feito, e que todos ainda possam fazer vários Caminhos!
Abraços e até o próximo pedal! Rodrigo.