quarta-feira, 25 de agosto de 2010

3ª Etapa do Big Biker - Taubaté/SP (18/07/10)

Boa noite Bikers!
Mais uma vez, atrasado com as postagens! Rsrs.
Dia 18/07/10 eu e meu irmão Rafael participamos da 3ª Etapa do Big Biker, que aconteceu em Taubaté/SP em plena Serra do Mar.
Essa que era para ser a etapa mais fácil, foi uma das mais duras, pois devido às chuvas dos dias anteriores, além do enorme barro e lama que se formaram, caiu uma ponte do percurso, que precisou ser alterado para 55km, tanto para a Pró (antes 97km) quanto para a Sport (antes 63km).
Às 9:30, largaram juntas as duas modalidades, somando mais de 1.000 Bikers na largada!
Para quem já assistiu o filme Velozes e Furiosos 3, aquele que os carros correm "escapando" de lado, essa etapa estava igual, só que de bike! Rsrs.
Era tanta lama e barro, que vários bikers abandonaram a corrida nos km's iniciais, e era mais fácil você ver bike parada por corrente quebrada, do que por pneu furado!
Em Redenção da Serra/SP, metade da prova, a organização colocou duas máquinas de lavar a jato para aliviar o excesso de barro das bikes.
A minha eu nem via mais a relação, e as rodas travavam quando empurrando a bike por causa do acúmulo de barro nos pneus.
Ainda bem que o meu irmão gostou, pois foi a primeira prova que ele participou, e já estreiou com muito barro! Rsrs.
Mais uma etapa cumprida, e que venha a 4ª e última que será realizada em São Lourenço/MG no dia 19/09/10.
Abraços e até o próximo pedal! Rodrigo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Fazenda Experimental com Adriano Patriani de Marília

Bom dia galera do pedal!
Ontem (domingo) nos reunimos para fazer um ótimo pedal pela faz. experimental de Pindorama.
Esse percurso foi escolhido para recepcionar o Biker Adriano Patriani de Marília-SP. Ele é Catanduvense da gema, mas está radicado em Marília há 15 anos onde tem uma agência de Publicidade. Como veio visitar a família aproveitou para enfrentar nossa areia em pleno domingão de manhã.
"SÓ QUEM GOSTA DE MONTAIN BIKE ENTENDE ISSO".
Para se ter uma idéia dessa paixão, o Marco Murari que não pedalou, veio para ver a saída e conhecer o colega de fora.


Fomos eu (Braz), Irineu, Chiquinho e Marcelão. Tbm foram Vitor, Renatinho e o Pão (Fábio).
Saímos às 7:30h pela Estrada Boiadeira e passamos direto por Pindorama e chegamos à Faz. Experimental. Eu fui o Papparazzi e esprintava na frente para posicionar as fotos. E depois acelerava de novo para alcançar a turma.

Foram 45 Km de um percurso bom e com areia somente na volta para Catanduva. Mesmo com todas as paradas para fotos e filmagens, chegamos às 10:15h.
Vlw Adriano!! Seja Bem vindo ao PedalaCatanduva e nos aguarde em breve.
Estamos aguardando anciosamente por um pedal em Marília.
E volte sempre com a bike quando vier para Catanduva. Já sabe o que vai encontrar. Rsrsrs...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UM GIRINHO PELA SUIÇA.. DE BIKE !!!

Nossos amigos Victor e sua esposa Renata e José Dalto e seu filho Ricardo, resolveram fazer um passeio de bike, escolhendo desta vez a Europa. A maior parte do caminho é na Suiça, passando pela Austria e Alemanha. Em breve publicarei mais fotos que estão sendo enviadas. Abs. Irineu.

domingo, 15 de agosto de 2010

Speed para Rio Preto 07/08/2010

Galera do mountain bike!!!
Essa é a primeira de muitas postagens com Speed que aparecerão neste blog repleto de postagens XC.
O PedalaCatanduva também tem Speedeiros. Uns já muito esperientes e que começaram na Speed e passaram para a Mountain Bike. Outros (como eu) iniciaram no Moutain Bike e entraram na onda da Speed para melhorar a performance e o giro.
O PedalaCatanduva possui Ciclistas muito experientes na Speed: Marcos Murari, Fábio Ferregutti e Vitão. A essa turma já "rodada" na Speed acrescento ainda o Irineu, Chiquinho e Renatinho Barbie.
Os novatos na Speed entraram agora: Eu (BRAZ), Mário Esteves e Rodrigão.

Então é com orgulho que apresento-lhes a DIVISÃO SPEED do PedalaCatanduva.

Para inaugurar essa nova fase de postagens, eu e o Murari fomos para Rio Preto pela Rodovia Washington Luiz com nossas Speeds. O Marco com sua Bianchi e eu com minha Giant.
Logo na saída encontramos o Ciclista Deus Breno Monte (Deus porque a gente sabe que existe mas não o vê). Huahahahaha....


Foi um giro espetacular. Dia com temperatura amena, sem vento e com asfalto limpo e sem buracos. Fomos conversando e rapidinho chegamos no Aeroporto de Rio Preto (onde eu tinha compromisso).
Gostei muito e digo aos colegas que a Speed é uma ótima variação para quem é apaixonado pelo Montain Bike. Mas a cada pedal na Speed, aumenta minha vontade de pedalar a Moutain Bike. São pedais diferentes e que se complementam.
A Equipe Olímpica Brasileira de Moutain Bike treina 60% na Speed. Isso para dar cadência e muita resistência aos músculos.
É isso pessoal! Começamos uma nova fase. Estão todos convidados!!
ABS. BRAZ.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais uma voltinha de 100Km 31/07/2010

E aí, bikers de plantão!
Dia 31/07/2010 fechamos o mês com mais em "pedalzinho" engrossa pernas de 100Km.
Decidimos fazer Uchoa via Ibirá e cancelamos os 130Km para Monte Azul. O clima da madrugada estava muito frio para sairmos às 5h.
Neste pedal fomos Eu(Braz), Irineu, Du Romero, Renatinho, Marcelão e o Luciano Pantani.
Aliás seja bem vindo de volta aos pedais Pantani. Ficamos contente que tenha se recuperado completamente.
Saímos pontualmente às 6h do Posto Veni em direção a Elisiário via carvoaria e fomos direto para Thermas de Ibirá. Até aí foi razoável: o areião diminuiu com a ventania da semana passada, pois "varreu" as estradas. Para chegar em Thermas o vento estava Leste-Oeste e nos pegava de lado.
Logo após Elisiário, o Irineu encontrou pelo caminho o "prego do Alessandro". Aquele que ele usou no III Pedal da Lua Cheia. Huahuhahaha... Vejam as fotos com o famoso prego e a rosquinha do Ziri em "close". Du, foto artistica tem que cobrar...
O café da manhã em Ibirá foi, no mínimo, suspeito. O biscoito era comprometedor, mas estava muito bom. Rsrsrs...
De ibirá a Uchoa foi um castigo: subida com muito vento contra. Tão forte que chegava a varrer a estrada. Chegando na Wasshington Luiz, o Pantani voltou pelo asfalto acompanhado pelo Marcelão.
Valeu Panta!! Após 3 meses sem pedalar, vc foi valente.
Passamos por Uchoa e fomos direto para Japurá. Aproveitei para mostrar para a galera o cemitério que guarda quase toda a população de Japurá dizimada pela Malária na década de 60. Um capão de mato cobre todo o cemitério (foto abaixo), esconde e cobre os túmulos. Esse é o passeio que Cezinha sonha em fazer. Hahahaha...
A volta de Japurá até Catanduva é sempre ascendente pois acompanha o Rio São Domingos. Passamos por Catigua onde tomamos um sorvete espetacular para amenizar o calor do meio dia.
Chegamos às 12:40h sem nenhum problema mecâncico ou acidente.
Valeu pelo pedal. Esta é um percurso que gosto muito de fazer.
BRAZ.