sábado, 26 de junho de 2010

Maratona de MTB de Monte Alto - 20-06-2010

Salve Bikers!
Logo no dia seguinte ao Reconhecimento da Trilha da Maratona dos Canaviais, o Leão + Pão + Renatão (só para rimar, Rsrsrs) correram os 40Km da Maratona de MTB de Monte Alto.
Corrida para gente grande. Disputada e com velocidade média alta.
Correram 46 ciclistas da região em diversas categorias.
A classificação dos nossos psicobikers ficou assim:
O Pão chegou em 4º na geral.
O Leão chegou tbm em 4º na sub 35 (geral: 29/46).
O Renatinho Barbie chegou em 6º na sub 35 (geral: 36/46).
O PedalaCatanduva parabeniza nosso Atleta Profissional e nossos Profissionais Atletas pelo esforço e reconhece a superação diária de cada um em crescimento constante.
PARABÉNS.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Treino 100Km dos Canaviais 19/JUN/2010

Bom dia, Bikers!
Com algum atraso estou postando o pedal que fizemos dia 19/06 (sábado) para reconhecer a Trilha dos 100Km dos Canaviais.
Fomos Eu(Braz), Irineu, Murari e Rodrigão com as bikes. O Leão foi para conduzir o carro de apoio, pois estava inscrito para a prova em Monte Alto no dia 20.
Todas as belas fotos desta postagem foram feitas pelo Leão. Ficaram muito boas mesmo.
Saímos de Catanduva cedinho às 5h e fomos direto para Bonfim Paulista. Nos juntamos a uma multidão de bikers da região inteira. Devia ter uns 60 bikers no mínimo.
Muito bom pedal. Na frente havia uma turma veloz, mas desorientada. Não sabiam direito o caminho e às vezes erravam e pegavam rumos alterados. O portador do GPS ficava para trás.
O Silveira preocupado com todos, acompanhava tudo de camionete. Voltava para reorientar os perdidos e sempre mantinha tudo em ordem.
Teve reconhecimento para os 25, 50 e 100Km.
Depois de muita subida encaramos uma descida longa e veloz. Eu e o Murari aceleramos e descemos prá valer. Cheguei a 60Km/h num trecho perigoso. O Mura vinha atrás uns 50m (quase me alcançando) e caiu no trecho mais veloz. Espetacularmente conseguiu evitar uma queda pior. Praticamente escolheu o jeito de cair e minimizar os danos. Ralados e abrasões diversas, joelho inchado e o EGO abalado. Não feriu a cabeça e nem as mãos. A bike foi um tanque de guerra: parou a mais de 20m abaixo e entortou o guidão. Dois raios quebrados e só.
O Alessandro conseguiu uma sequência ótima de fotos. Em destaque o tumulto pós queda.
Depois de reagruparmos todos, abortamos o reconhecimento dos 100Km e fizemos os 50Km.
Voltamos direto para o apartamento do Rodrigão para um merecido banho.
O leão e o Irineu fizeram os devidos curativos no Murari. O Ziri cuidou do que interessava direitinho.
Fomos almoçar no Out Back do Ribeirão Shopping: chopp Brahma e T-Bone Steak de 500g. Um Show. Fora a sobremesinha, né Rodrigão?
Valeu galera pelo dia de pedal. Valeu Murari pelo tombo que nos trouxe ao Out Back comemorar o fato de estar muito bem (sem nada mais grave).
Até dia 04 de julho na Maratona do Canaviais.
ABS.BRAZ.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

3 PEDAIS E UMA POSTAGEM

Bem amigos, realmente o tempo está curto para mim ultimamente, seguem abaixo comentários e fotos de 3 pedais de destaque nos últimos dias.
1º PEDAL - MTE.AZUL PAULISTA OU PEDAL DO MÁRIO EMPURRADO
Este foi um pedal realmente bruto com 126 kms rodados. Como podem ver nas fotos o pessoal ficou meio baleado. Imaginem até o Mário que é um atleta (corredor fundista de atlestismo) no final precisou de um pouco de combustível rsrsrsrs (Alessandro e Chiquinho). Bem eu acho que ele não teve uma boa noite de sono. O Alessandro está treinando para fazer este trajeto e montar uma transportadora de "Bike Boy", veja a carga nas costas dele rsrsrsrs.
Participantes deste pedal: Alessandro, Chiquinho, Fábio(Pão), Irineu, Junior(Londrina), Luis, Mário Esteves e Romero que fez parte do caminho(até Embaúba), pois estava só com parte do alavará matrimonial...rsrsrrs...brincadeira.
Adicionar imagem



2º PEDAL - DO CHIQUINHO LARANJINHO
Este é um dos pedais que o Chiquinho mais gosta de fazer. Aliás quando ele vai fazer este pedal ele fica sem almoçar e sem jantar no dia anterior. Ele chupa em média 10 laranjas cada vez que vai fazer este trajeto.
Participantes: Chiquinho Laranjinho, Irineu, Pão e Renatinho Barbie.


3º PEDAL - LEÃO E OS PEDAIS VERMELHOS EM LONDRINA
O Junior participou do Pedal a Monte Azul junto conosco e como ele mora em Londrina-PR, convidou o Alessandro para no final de semana ir fazer um passeio com os Pedais Vermelhos de lá. Segundo o Alessandro e como podemos constatar nas fotos, o trajeto foi bastante inclinado e por sinal com belas paisagens.
Segue abaixo o texto que o Junior enviou juntamente com as fotos:
"Boa tarde !!! Neste pedal contamos com convidado de Catanduva que veio prestigiar o grupo Pedais Vermelhos. Assim partimos Alessandro (Catanduva), Alfredo, André, Marcão, Otacilio, Reginaldo e Junior da Casa do Tihiro às 14:30hs a fim de mostrar uma pequena parte do relevo de Londrina para o Alessandro.
Nesse trajeto ele pode ver como é uma parte da zona sul e leste da região.
Então seguimos rumo a Fazenda Refugio e de cara uma trilha estreita e agressiva com uma subida em meio a pedras soltas e com desnível de 100 m. Continuamos em direção a venda do Parra por uma sequência de descidas e subidas entre uma mata e plantações de milho e trigo. Passamos ao lado da represa da usina 3 bocas que fica dentro do Parque Daisaku Ikeda indo até próximo a captação de água de Londrina no Rio Tibagi.
Como o dia estava bom para pedalar prosseguimos nosso trajeto rumo a Ibiporã, passando por uma fazenda onde até então era um caminho novo e poucos do grupo sabiam dele. Subimos o carrapitinho e saímos em Ibiporã para tomar um refrigerante. Depois continuamos por dentro de um vale na plantação de trigo e entramos na estrada dos Pioneiros em direção a Londrina. Após 75 kms de sobe e desce chegamos às 18:30hs na Pizzaria para encontrar o Tihiro, Élcio e Paulista que completaram a recepção do amigo biker.
Imaginamos que a imagem deixada pelo Grupo Pedais Vermelhos ao Alessandro tenha sido boa, e que ele faça propaganda aos colegas de Catanduva, que tenha interesse em pedalar na região de Londrina. Fica aqui o convite aos bikers, para pedalar conosco. Abraços. Junior ".
Obrigado Junior pelo convite, quem sabe um dia iremos fazer um pedal por aí.