terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Analândia, O Retorno!!! 24/02/09


Boa noite Bikers!
Depois da frustração de sábado passado, eu e Irineu resolvemos voltar hoje para São Carlos, aproveitando a ida do Vitor e Zé Dalto para fazer o pedal para Analândia.
Chegando no posto Castelo, encontramos com o Rodrigo (São Carlos), primo do Romero que esteve com a gente sábado passado.
Fomos e voltamos pela estrada batida, pois Vitor e Zé Dalto não gostam de single track. Não sabem o que estão perdendo, ou ganhando! Rsrs.
No caminho encontramos um casal de irmãos de São Carlos e chegando em Analândia, fomos conhecer uma cachoeira antes de pararmos em uma padoca para comer o tradicional pão com queijo (feito pelo Zé Dalto!) e beber Coca-Cola, onde presenciamos a chegada de uma turma grande (uns 80 bikers!) de Rio Claro.
Como o tempo estava favorável, pois quase não saiu Sol, decidimos voltar para o posto Castelo, para almoçarmos na churrascaria do posto.
Pedal sem chuva, sem Sol, muita subida (quase 500m), nenhum acidente, tempo de 3:15 de pedal, com 52km de percurso, 16km/h de média e uma sapatilha destruída, isso mesmo, nosso amigo Irineu, depois de quebrar um pedal Egg Beather de cromo, conseguiu "arrancar fora" a sola da sua sapatilha de 4 meses de uso! Esse é o famoso "cupim de aço"! Rsrs.
PS: Bikers de São Carlos e Rio Claro, esperamos vocês no III Pedal da Lua Cheia em Catanduva (14/03/09 as 17h)!
Sugestão de trilha: Analândia a Rio Claro, 85km ida e volta com muita serra!!!
Até o próximo pedal!!!
Abraços, Rodrigo

Mais Elisiário!!! 22/02/09


Tarrrde Bikers!
Domingão a tarde, mais uma trilha para Elisiário, só para dar uma variada! Rsrs.
Dessa vez fui eu quem perdeu a hora, pois estava marcado as 16:30 na padoca e foi nessa hora que o Irineu me ligou perguntando se eu não iria. Como eu ainda estava dormindo, falei para eles irem e que depois encontrava com eles na sorveteria em Elisiário.
Nesse pedal tivemos a presença do Nelson, um biker de São José dos Campos que estava passando o feriado em Catanduva.
Depois de todos se encontrarem, voltamos para Catanduva. O problema foi voltar a noite na trilha sem farol! Rsrs.
Até o próximo pedal!!!
Abraços, Rodrigo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MAPA do III PEDAL DA LUA CHEIA - 14 / MAR / 2009


Hoje, Eu e o Irineu, fizemos o reconhecimento do percurso do III Pedal da Lua Cheia. De carro, lógico!!!!
Estava sol forte e temperatura na casa dos 35 graus.
Trilha muito boa e velha conhecida de vários bikers. Não conhecida de uma só vez, mas já "pedalada" ao estilho Jack Estripador (em partes). Hahaha...
Optamos por um caminho diferente do outros Pedais da Lua Cheia.
Saindo pelo Km7 e passando pelos "3 pulos", vamos subir acima da nascente do Rio São Domingos por Sta Adélia-Fernando Prestes até Aparecida do Monte Alto. O percurso de volta será "descendo" por Ariranha-Palmares-Vila Sta Helena. Às vezes sobe tbm, claro...
Vários são os pontos de "corte" no caminho. O mapa mostra alguns deles.
Sugestões dos colegas são bem vindas.

ABS. BRAZ.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Analândia 21/02/2009



Fala pessoal... Td blz?
 

Pela primeira vez vou postar um pedal que não deu certo... Mas com fotos e vídeos para salvar...
Saímos cedinho em nove Bikers em direção ao posto Castelo (São Carlos). É a nossa base quando se trata de Analândia.
Eu, Murari, Irineu, Rodrigo, Chiquinho, Mário, Nivaldo, Alessandro e Carpanezzi (Rio Preto) nos encontramos com o Romera (São Carlos) no estacionamento do posto.
Seguimos pelas trilhas das matas, Condomínio Itaipú, Invernada e subimos a Serra do Macacos.
Lá no acampamento Adventista tomei um capote no gramado (buraco) do clube enquanto ia buscar água. Não quebrei as costelas por sorte. Mas tá doendo prá chuchú.
A partir daí interrompemos o pedal para cuidar de um dos colegas que sentiu-se muito mal.
Descemos para o posto e um dos nossos carros subiu pela trilha e resgatou-o. Está tudo bem com ele agora.
Esse dia foi frustrante... Mas lições foram aprendidas por todos os presentes... Um evento ruim nem sempre é o que parece ser... Todos solidários...
Mas nem tudo foi tristeza!!! Muita piada e rizadas aos montes durante o almoço no Posto Castelo.
Conhecemos o colega que em breve estará mudando para Catanduva...
Que venham os próximos pedais! Uhúúú'...
 
ABS.BRAZ.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Circuito da Corrida do Pão


Booooa noite!
Hoje fiz meu primeiro pedal "SOLO" contrariando minhas próprias regras de segurança.
Converdando com o Pão, nosso ciclista profissional, ele me descreveu um possivel circuito para uma prova em Catanduva. Resolvi percorre-lo de uma vez, sem parar.
Saindo pelo hotel Reisper, segui até o seringal e sua longa descida. Logo na primeira ponte de madeira, a trilha ficou quase intrasitável devido a quantidade exagerada de sulcos das enxurradas.
Lá na ponte de madeira para Elisiário segui para a região da carvoaria e sua famosa subida.
Voltei pela trilha atrás da Cofevar.
Pão, realmente um bom percurso. Bom para treinar...
Até sábado. Analândia vai Tremeeeeer... Há!
BRAZ.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Elisiário por fora de Caputira - Trilha definida


Hoje saimos somente eu e Irineu, pois o resto do pessoal tem que trabalhar, né?
Hahahahaha...
O Irineu me mostrou a trilha que vai para Elisiário que passa ao longe de Caputira.
A fizemos ao contrário do "Último Giro". Saímos pelo Salamanca e entramos na Fazenda Borboleta uns 50m. subimos até o seringal atrás do garapeiro por trás da Cofevar. Continuamos contornando as seringueiras (caminho muito bonito) até a Fazenda do Rui. Chegamos em Elisiário (sorvete de banana é "de Lei"), voltamos pelo carvoeiro e pelo aeroporto.
Um giro completo de 43Km.
Muito bom mesmo. Farei de novo...
ABS.BRAZ.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Próximos Pedais!!!

Bikers,

Boa noite, tudo bom?
Devido ao grande número de bikers que temos em Catanduva, segue abaixo uma sugestão para que todos possam ficar sabendo dos pedais que poderão ocorrer durante a semana ou nos finais de semana:

- Pedais organizados com pelo menos 1 dia de antecedência por qualquer biker ou turmas de bike, deverão ser enviados por e-mail a todos os bikers ou publicados aqui no blog quando solicitado aos colaboradores do mesmo (Braz, Irineu e Rodrigo).

- Quando o biker estiver interessado em pedalar e não tiver recebido e-mail ou não houver publicação no blog, entrar em contato com os bikers que sempre estão pedalando ou que sabem se tem alguém interessado em pedalar. Os bikers são: Braz (9106-1000), Irineu (9119-0177), Pão (9118-7266), Pipoca (9119-0170), Rodrigo (9717-5122), Vitor (3523-1540) e Waldomiro (9108-5404).

- Todos os sábados a partir das 16h, tem pedal saindo da frente da WBike, porém é interessante que confirme o pedal e o interesse com o Waldomiro (9108-5404).

Caso concordem com as sugestões acima, vamos por isso em prática para que nenhum biker com interesse em pedalar não pedale por falta de companhia, e caso algum biker tenha alguma outra sugestão, favor avisar a todos.
Favor comunicarem sobre essa publicação a todos os bikers que vocês conheçam, pois infelizmente ainda não tenho o e-mail de todos.

Um forte abraço,

Rodrigo
Cel: (17) 9717-5122
E-mail: rodsf@terra.com.br
Skype: rodsfig
MSN: rodsf1@hotmail.com
http://www.caminhodafe2009.blogspot.com/

Elisiário Caminho Novo


Boa noite bikers!!!
Após muita chuva e todos achando que não teríamos trilha no final de semana passado, resolvemos encarar e domingo a tarde "em cima da hora", saímos para um pedal para Elisiário.
Fomos pelo "caminho da roça", passando pela estrada da carvoaria, mas saímos pela estrada da borboleta para desviar das lagoas do caminho.
Após a tradicional parada na sorveteria da cidade, resolvemos voltar pelo caminho qua vai até termas para descobrir uma nova trilha pelo outro lado da pista.
Logo na 1ª subida da estrada para termas, entramos a direita sentido a fazenda do Rui até chegar a estrada que vai para Caputira, desviando da mesma pela esquerda e saindo pelas seringueiras que fica o tio da garapa no acostamento da pista que vai para Elisiário.
Cruzamos a pista e passamos novamente pela entrada da estrada da carvoaria, mas fomos mais a frente e entramos a esquerda para chegar no aeroporto.
A chuva? Não caiu uma gota! E o Vitor fez um caminho que pegamos poucas poças d'água.
Até o próximo pedal!!!
Abraços,
Rodrigo

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pedalando na Cidade SESC




E aí, bikers de plantão? BLZ?

Hoje o SESC proporcionou uma aula de história sobre o futebol de Catanduva (e outros esportes). Usou como base um caminho que passou pelos campos de futebol da cidade. Os que existem e os que já foram desativados/demolidos. Foi muito bom e curioso saber de tantos times que já honraram o nome de Catanduva.
Concentração do SESC com direito a suco de laranja e barrinhas de cereal à vontade (achei ótimo!). Saímos às 09:25h escoltados por 3 motos da Guarda Civil, 2 motos e uma viatura da PM. Fomos muito bem protegidos. Parabéns aos dedicados e anônimos protetores.
Se os motoristas respeitassem o ciclista, talvez não fosse necessário tamanha quantidade de policiais.
Participaram vários ciclistas: Braz e filho, Pipoca e filho (piruá), Waldomiro e filho, Irineu, Rodrigo, Pão, Dominguinhos e filha (quando a minha crescer, a levarei tbm!) e muitos outros.
Tudo correu muito bem sem acidentes ou problemas.
Às vezer um motorista irresponsável ou outro tentava "furar" a fila de bikers (com crianças e tudo) Mas foram devidamente desencorajados pela polícia.
Teve um "azarado", no prolongamento novo da Av. José Nelson Machado, que estava na contra-mão e deu de cara com esse monte de policiais nos escoltando. "Belo começo de Domingo".
Terminamos no SESC onde vários de nós confirmaram inscrição para o Pedal do SESC dia 15.
TERMINAMOS? QUE NADA.
Pedalamos até a RED & White para um merecido aperitivo entre amigos:
Eu e meu filho Felipe, Irineu (Bob Pai) e Rodrigo (Bob Filho) encontramos e Vitão lá. Depois apareceram o Marco Murari e seu filho Gabriel (fizeram falta no pedal de hoje).
Foi um bom início de Domingo e espero que o restante do dia tenha sido bom para todos.

Até a próxima...
Ah! Quase esqueço de agradecer ao Rodrigo, pois as fotos "pedalando" foram clikadas por ele.
E ao Adriano pelos 2 anos de organização deste evento "familiar" que deverá fazer história,

BRAZ

Fazenda Experimental com Porcada



Boa noite bikers!!!
Desculpem o atraso dessa postagem!
Sábado a tarde saímos com a turma do Waldomiro para um pedal passando pela estrada boiadera, Pindorama, Fazenda Experimental e Km7 parando na porcada.
Passando pela fazenda, vimos que arrumaram as porteiras que ficaram afastadas por causa da mudança dos mourões, tirando a barra do meio e emendando um pedaço de cada lado para unir elas novamente. O duro foi o Waldomiro, que achava que tinham cortado a cerca e depois emendado de novo!
Paramos no Km7 apenas para tomar uma Coca, mas a pedidos do seu Luis, veio torresmo e mandioca!
Quase chegando em Catanduva, todos com pressa por causa da chuva que ia cair, cade o seu Luis? Eu e Waldomiro voltamos para ver o que tinha acontecido, e o mesmo tinha voltado para pegar o farol que tinha caído.
Dito e feito, mau entramos na cidade e a chuva despenco, e paramos na sorveteria Popular para esconder da chuva que estava forte.
Quando a chuva diminuiu, aproveitamos para chegar em casa, mas alguns "frescos" (rsrs), resolveram ficar na sorveteria até a chuva parar.
Até o próximo pedal!!!

Abraços,

Rodrigo

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Novo Giro - Elisiário por fora



Boa noite pessoal!!

Hoje saimos bem cedo para um pedal bem "leve", pois o Chicão e o Nivaldo estão voltando...
O Murari e a Rita comemoraram 16 anos de casamento na Petisqueira na noite anterior. Eu e minha família particimos. Mesmo depois de uma noitada com muito choop New Castle, não perderiamos a Honra de acompanhá-los neste retorno.
De leve não teve nada. Ô dureza...
Caminho muito duro de pedalar devido a chuva forte na noite anterior. Barro demais, piso com areia molhada, poças d'água e um tal de "Efeito Velcro". Parecia que estavamos pedalando de Monarkão! Teve até "poça d'água para atravessar... Vejam o vídeo...
Resolvemos ir até Elisiário e fazer as trilhas novas (que já estão super batidas). Após os açudes subimos por fora de Caputira. Na subida das "4 curvas de nível" o Betão (Steel Gym) nos alcançou quase sem fôlego, pois havia saído com 15 min. de atraso. Seguiu nossa trilha e deu certo.
Aí, né, como sempre, pegamos um "atalho" à direita e fomos para Elisiário sem passar por Caputira (por fora). Ótimo percurso com muita variação de paisagens. Valeu a pena.
Depois de comer e rehidratar em Elisiário, o Murari e o Chicão seguiram por asfalto até Catanduva. O restante (Braz, irineu, Vitor, Nivaldo, Alessandro e Betão) seguiu para Catanduva pela Faz. Santana e subimos um barreiro violento até as proximidades do Km 7.
De repente não vimos mais o Vitão. Sumiu! Disparou na frente. Quando vencemos o subidão até o Km 7 encontramos o Vitor com 2 latas de Coca-Cola fechadas e geladassas. Foi como uma miragem. Depois de muito barro e um esforço violento para subir, a Coca gelada foi como um prêmio. Valeu. O Nivaldo que o diga!!
Chegamos em Catanduva depois de 50km que pareceram 100.
Eu e minha bike ficamos no puro barro. Foi demais!!
Até amanhã no Pedalando na Cidade do SESC.
ABS. BRAZ.