terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Caputira com chuva! "De novo!"


Boa noite moçada!!!
Boa noite pro Chicão que não pode ir no único pedal "curtinho" que fizemos. Há!
Marcamos de pedalar mesmo com chuva. Fizemos o caminho novo para Caputira. Sempre mudando alguma coisa no caminho até adequar melhor a trilha. Ainda não está do nosso jeito...
Fomos Eu, Irineu, Alessandro, Luiz e Marião (que encontrei saindo do Nadal). Tomamos a famosa Coca-Cola 2l num buteco de Caputira, com direito a "modão de viola" ao vivo e sem "couvert artístico" (vídeo). Voltamos tbm pela trilha nova e chegamos por trás da Cofevar debaixo de chuva leve mas "molhante".
Ah! Quase esqueço! PIPOCA SE CUIDA! SEU REINADO ESTÁ POR UM FIO!! OU POR ALGUNS CENTÍMETROS... Huahahauahauahauahauhau....
ABS. BRAZ.

Marião pedalando nos 455 anos de Sampa


Boa noite amigos,
Segue fotos da pedalada que fiz no domingo em Sampa para comemorar os 455 anos da cidade.
Fui com o pessoal do CAB - aluguei uma bike sundow team 4000 por 50,00, mais 20,00 para inscrição e doação de um alimento da Barra (açúcar da Barra).
Saímos da praça das bicicletas e fomos até o centro velho da cidade em frente ao Bar Brahma na esquina da São João com Ipiranga. Voltamos pela Paulista!!
Participaram cerca de 500 ciclistas e percorremos 20 km.
Falei com o presidente do clube Sérgio e o cara tem interesse de levar o pessoal para pedalar no interior !!
Mais detalhes sobre a pedalada segue no site: www.cab.br
abs - Mário Meirelles

domingo, 25 de janeiro de 2009

Volta de 90 Km - 24 Jan 2009






Amigos do Pedalacatanduva,

Ontem fizemos um pedal bruto. Mas foi sem querer. Tudo começou com torpedos inocentes para um pedal leve. "Até Catiguá"...
Saímos por uma trilha diferente do "caminho da roça da Usina".
Seguimos pelo Aterro Sanitário (foto 1). Nunca vi tanto urubu na minha vida...
Atravessamos a ferrovia (foto 2) e passamos pelo rio Catiguazinho (foto 3).
Como o dia estava perfeito, nublado e com clima bastante agradável, decidimos "esticar" para Japurá (fotos 4 e 5 da Estação de Trem abandonada desde 1960)e fazer a volta subindo por Tabapuã (Foto 6).
Entramos na Fazenda Água Milagrosa (Foto 7 e 8) e atravessamos o seringal. Após as larangeiras, seguimos pela estrada da esquerda (não pulamos a cerca) ao invés de seguir pela mata até a torre de Rádio. Foi a famosa "Vamos ver aonde vai dar aquela estrada".
Dito e feito. Várias entradas erradas, indo e vindo, chegamos nas fazendas da família Gil. Fomos muito bem recebidos pelo Capataz e a filha do proprietário, Luciana Gil. Permitiram atravessar (foto 9 e 10).
Encontramos o caminho que liga Tabapuã a Novais (coisa que o Vitor já havia falado que existia). Foto 11. Chegamos a Pompeu e paramos no buteco que foi "reinaugurado". Chique, né?? Foto 12.
Com o tempo sempre nublado chegamos a Catanduva. Fomos para meu apartamento e tomamos "umas" (foto 13) . Ningúem é de ferro, né Alessandro?? Háháhá... Total de 4,2 llitros de cerveja. Nesse momento vimos o Pipoca e o Marcos Pizzi do alto da sacada (14° andar), saindo para um pedal (foto 14). Quase fomos com eles... Na foto o Pipoca esta falando com o Irineu.
Vejam o Mapa completo do pedal!!
Não se esqueçam do Pedal da Lua Cheia dia 14 de março, tá?
BRAZ

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

III PEDAL DA LUA CHEIA - 14/03/2009

Amigos bikers, marcamos o III PEDAL DA LUA CHEIA para o dia 14/03/09 (sábado).
Trilha nova que provavelmente terá o seguinte percurso: saída da Red & White, seguindo para o aeroporto, km7, granja, Vila Roberto, Serrinha de Sta.Adélia, cidade de Santa Adélia, Ariranha, Pirangi, Palmares e Catanduva. Este percurso terá alguns pontos de retorno para aqueles que não queiram fazê-lo completo. Antes de fazermos o pedal iremos medi-lo para termos a quilometragem correta de cada ponto. Abs. Irineu.

Caputira-Elisiário: outra trilha nova (20-01-2009)



Boa noite, galera!

Hoje marcamos às 16:30h na Padaria para um pedal "leve". O único pontual foi o Alessandro. O campeão do atraso foi o Murari (chegou de carro com a bike atrás - foto). O mais incrível é que ele está de férias!!!!!! Eu (Braz) e o Irineu nos complicamos no trabalho.
Saimos para Caputira e Elisiário a fim de mostrar as trilhas novas para o Alessandro. Mas antes da partida, a Sra Murari (Rita) encomendou goiabas "frescas e docinhas". Gostou das goiabas, né??
No meio da trilha nova resolvemos ver "onde vai dar aqueeeela estradinha lá!" Deu tudo certo. Descobrimos um prolongamento muito bonito da trilha, com matas, seringueiras e que sai logo atrás de Caputira. Exatamente antes da bifurcação da nova trilha por terra para Elisiário.
Na volta pelo carvoeiro, encontramos o Pão e a Fabíola. Tiramos a primeira foto nossa com a famosa subida do Carvoeiro atrás.
O Irineu e o Alessandro seguiram pela Faz. Borboleta (estavam compromissados). Eu, Pão e Murari levamos a Fabíola pela trilha "Com emoção" - foto com Catanduva atrás.
Chegamos no posto Veni onde tomamos 2 "garrafinhas" de cerveja: 01 litro de Norteña e 01 litro de Stella Artois. Somos filhos de Deus, né, moçada?? - foto.
Até o próximo pedal...
Braz

domingo, 18 de janeiro de 2009

Caputira novo com emocao e muito barro!!!


E aí, galera assustada com a chuva!!

Hoje conseguimos sair somente em três "Psicobikers" dispostos a muito barro e poças d'água.
Eu, Rodrigo e Murari fomos para um pseudo-pedal leve. Leve porque foi curto até Caputira: 36Km. Fizemos a trilha nova pelos açudes, onde comemos muita goiaba nesta época do ano.
_Murari, não esqueça de cobrar a Rita das goiabas, tá?? Hahahahahaha...
O caminho estava pesado com muito barro e areia molhada, o que "colava" os pneus.
Foi muito divertido. Estou para afirmar que tem sido muito mais interessante pedalar com todo essa chuva que nos dias quentes e trilha seca.
Os barreiros proporcionam momentos descontraidos com as derrapadas e atoladas. As grandes poças d'água sujam tudo de lama líquida. Colocam a prova a qualidade do equipamento.
Ah! Os freios à disco têm se comportado muito bem.
Chegando em Catanduva passamos na chácara do Irineu. Não estava lá.
Encontrei minha família na Pizzaria Sufoco jantando (foto com meus filhos Felipe e Leonardo).
Espero que a galera encare as próximas trilhas. Vão descobrir o quanto é divertido pedalar nesse barreiro todo.

Até a próxima, pessoal!!

Braz

Treinamento para o Iron Man (Triathlon) - 17/01/09


Bikers,
Sábado a tarde eu e Irineu saímos para fazer um pedal curto que acabou virando treinamento para o Iron Man (Triathlon)!
Saímos de Catanduva/SP pela Usina Cerradinho, passando pela Vila Santa Helena, posto Santa Rita, e aí começou o treinamento até chegar em Catanduva, pois como vocês podem ver nas fotos, tivemos que atravessar a nado algumas lagoas que se formaram na estrada por causa das chuvas e algumas corridas a pé com a bike nas costas (se não atolava a bike!)!!! Rsrs.
Alguns falaram que saímos muito cedo, mas pelo menos chegamos em Catanduva sem tomar chuva, pois a turma que saiu mais tarde para Elisiário/SP, voltaram por asfalto em baixo de chuva! Rsrs.
Até o próximo pedal!!!
Abraços,
Rodrigo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

II PEDAL DA LUA CHEIA (10 de jan 2009)




É nóis otra veiz....

O II Pedal da Lua Cheia foi um sucesso. Já deixou saudade no rastro das bikes...
26 ciclistas + o Pedrão (nosso motorista do carro de apoio).
A saída da Red & White foi espetacular. A equipe Meia-Preta de Olímpia compareceu com cinco bikers. Veio em peso. Quer dizer, não muito peso. hahahahahaha...
De Rio Preto vieram o Fabio e o Índio (com as Specialized).
Catanduva, representada por 19 bikers, teve a participação até dos donos das Bicicletarias - Nadal e o Waldomiro.
O Murari, sempre presente, compareceu em cima da hora com a família toda. Não foi no pedal, mas marcou presença na foto. Há!!
Saímos às 17:30h com destino a Elisiário. Boa trilha com direito a parada na fazenda Santana para rehidratação. Chegando na cidade houve um verdadeiro ataque à sorveteria. Será que pagaram a conta certinho? Duvido... Fotos 1 a 5.
Seguimos para Termas de Ibirá em 19 ciclistas. Fotos 6 e 7 . Sete dos 26 voltaram para Catanduva. Em Termas, a parada foi na Fonte Jorrante. Abastecemos com muita água Ibirá.
A Equipe meia-preta voltou para Catanduva e fechou 70 Km de pedal. Valeu!!! A próxima é nossa aí em Olímpia... Aguardem!
Somente 8 "Psicobikers" seguiram para Ibirá: Braz, Irineu, Chiquinho, Rodrigo, Xipa, Marco Pizzi e o Pessoal de Rio Preto (Fabio e Índio).
No caminho a LUA apareceu. Única oportunidade para a fotos (8 e 9). Chegamos a Ibirá debaixo de chuva. Aproveitamos para jantar nos posto de gasolina (fotos 10 e 11). Sorte que após uma hora a chuva passou.
Seguimos para Uchoa (lembrando que é subida contínua) com a trilha molhada e aderente, mas sem barro. O Rodrigo teve uma crise de enxaqueca de esforço. Graças a ele o caminho foi pedalado mais lentamente (Ufa! Poupou energia...). Chegando a Uchoa um rápido lanche no posto de gasolina (foto 12).
Seguimos para Vila Japurá, onde o Rodrigo não suportou mais a enxaqueca e subiu no carro de apoio. Escuridão total sobre o Rio São Domingos.
Decidimos seguir para Tabapuã. Sempre subindo a trilha de muita areia e "facões" cavados pela chuva. Nessa altura do campeonato o Irineu, prá variar, começou a acelerar (daonde tira tanta força). Alcancei o Fábio e lembrei-o de acompanhar o Irineu (como prometeu). Ele disse: "_Melei, não brinco mais! Amanhã vou comprar um par de pernas no MercadoLivre.com pois as minhas acabaram!!!" hahaha... A coisa tava feia.
Em Tabapuã o pai do Rodrigo estava esperando para o resgate.
Seguimos para Catanduva passando pela linda Fazenda Água Milagrosa. Muita areia e terreno fofo - algumas áreas da fazenda são preservadas e não circulam veículos. Atravessamos uma grande floresta de seringueiras, com toda sua humidade e escuridão (adeus luar!).
Chegando na Usina Serradinho houve um acidente sem gravidade. Enquanto alertava o Fabio da grande capivara que estava sobre o aterro da represa da usina, o Ireneu atropelou o filhote que estava do outro lado. E o pior foi que ele se ralou todo e o filhote saiu na boa!! (Foto 14). "Suspende o churrasco porque a capivara está viva!!"
Do posto da usina (foto 15) seguimos cada um para sua casa...

Galera, este pedal está cada vez melhor.
Quem sabe um dia não pode virar uma prova de 12h???

Braz