segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pedal de Domingo - 28/12/08


Mais um domingo a tarde querendo pedalar e quase ninguém respondeu ao torpedo, mas o parceiro pão respondeu, e mais uma vez o pedal virou treino!
Saímos de Catanduva/SP pela estrada Boiadera, passando por Pindorama/SP, Fazenda Experimental, Três Pulos (foto) com direito a trilha nova, porque a idéia era "pegar um atalho" para não passar nos três pulos e acabamos saindo no meio de um sítio e dos três, ainda pegamos dois pulos! Rsrs.
Passamos pelo Km7, chegando em Catanduva pelo Clube de Campo e parando na sorveteria Popular para tomarmos sorvete de banana com o Murari que estava de Speed.
Até o próximo pedal!!!

Abraços,

Rodrigo

sábado, 27 de dezembro de 2008

Thermas de Ibirá - Chuva, barro e atoleiros.




Galera do pedal!

Hoje foi um dia de treino técnico em trilha de muito barro, chuva e atoleiros.
Saímos somente eu e o Rodrigo às 07h da padaria. Fomos para Thermas de Ibirá por Elisiário pela trilha do túnel de árvores.
Entre Catanduva e Elisiário o Irineu ligou e não acreditou que estávamos pedalando. "MAGUOU". Não acreditou que encararíamos o clima. Ligou para outros bikers e conseguiu o Zé Dalto e seu filho do Rio de Janeiro.
Logo após a bifurcação para Thermas e Uchoa, entramos em um grande atoleiro. Travamos de imediato e tão fundo que deu para cairmos em câmera lenta.
O Rodrigão levou a pior: Caiu na "areia movediça". Enquanto eu preparava a máquina do celular, ele afundava na lama (fotos).
Em Thermas o Rodrigo tomou um banho na Fonte Jorrante. Deu tempo para tomarmos água de coco enquanto eles não chegavam.
A trilha de volta foi forte. Chuva fina, piso aderente, muito barro e empurra bike na subida antes do Km 7. Prá variar somente o Irineu subiu pedalando!!!!
Como já era muito além da hora do almoço comemos no Km 7 mesmo. Nada menos que 36 pastéis em 5 esfomeados ciclistas.
Valeu o treino galera! Até a próxima!

Braz

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Descida da Serra da Graciosa/PR -



Após dois vôos para chegar em Curitiba/PR na sexta, a bike chegou inteira (graças ao mala bike que eu comprei do Silveira da Multibike)!
No sábado, eu e meu irmão Rafael fomos até o portal da Serra da Graciosa de carro e de lá descemos de bike até Morretes/PR, com minha namorada Thaisa no comando do carro de apoio e a namorada do meu irmão Fernanda tirando fotos, dando 35km de muitas paisagens que valeu a viagem, mesmo com os 8km de paralelepípedos, que judiaram muito das mãos e pernas.
Chegando em Morretes, colocamos as bikes no carro e seguimos para a Ilha do Mel, um lugar ainda sem estrutura e que não tem nada a motor (carro, moto, etc), com praias muito limpas e muita trilha. Após dois dias fazendo trilha na ilha, voltamos para Ponta Grossa/PR no domingo.
Segunda-feira em Ponta Grossa, fiz um pedal noturno na cidade com o Danilo da Bike Adventure, em um percurso de 44km na cidade.
Enfim, quarta-feira estarei chegando em Catanduva para passarmos o Natal.
Até o próximo pedal!!!
PS: O bebê na foto é meu primo de Guarulhos/SP que nasceu em 20/11/08 e aproveitei para conhecer ele quando passei por SP na sexta.
Abraços, Rodrigo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pedal para Elisiário - 14/12/2008


Depois da nossa participação no 5º Passeio Ciclístico da Cocam, organizado pelo nosso amigo Marcos Murari, fizemos um pedal para Elisiário no período da tarde.
Minha intensão era apenas "dar um giro", e mandei torpedo a todos chamando para um pedal curto na padaria as 15h.
Cheguei na padaria e estavam me aguardando Edson Conradi e Pão, e o pedal que era para "apenas dar um giro", virou treino! A média foi maior do que na corrida de Guaiçara!!! Rsrs.
Chegando em Catanduva, encontramos o Murari de speed (com uma bike histórica) no aeroporto e fomos todos na sorveteria Popular tomar sorvete de banana, indicação do Pão.
Na sorveteria, descobri que alguns amigos nossos de bike, possuem apelidos lá, e um deles é o Dr. Banana (porque só toma sorvete de banana quando vai lá), adivinhem quem é?
Até o próximo pedal!!!

Abraços,

Rodrigo

domingo, 14 de dezembro de 2008

5º Passeio Ciclístico da Cocam


Foram 250 pessoas entre funcionários, familiares e convidados. Circuito de 8 Km pelas principais ruas da cidade e parada para hidratação. Ao final, chegada no clube da Cocam(AAC) com direito a refrigerante, lanche e sorteio de brindes como bicicletas, bolsas e até uma camisa oficial do Gremio Catanduvense. Finalizado o sorteio o pessoal se dispersou. Os preparativos para o passeio 2009 prevêem um percurso mais longo (10 km) e passagem por outro percurso. Os agradecimentos aos participantes e até 2009!!!

Obrigado,

Marcos Murari

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pedala Catanduva no 3º Desafio em Canaviais - Guaiçara/SP



Em pleno domingão de muito Sol, no dia 07/12/08, eu (cat. sub 30), Irineu (cat. master), Leandro (cat. sub 30) e Murari (cat. sênior b), participamos do 3º Desafio de MTB em Canaviais que foi realizado no município de Guaiçara/SP.
A largada foi as 10h, com quase 3h de prova, 50km de percurso e muito Sol!
No percurso havia muita areia (mas muita mesmo!!!), que geraram alguns tombos e também fazia os bikers menos teimosos, descerem e empurrarem a bike no areião.
Também houve alguma confusão de percurso devido a sinalização, principalmente no trecho que chegava em Promissão/SP para voltar a Guaiçara.
Também faltando uns 15km para chegar, faltou água para os bikers, que já estavam muito cansados devido ao Sol muito forte e areião.
Nosso amigo Irineu pegou em 5º lugar na categoria master.

PS: Domingo, dia 14/12/08 as 8:45, terá o Passeio Ciclístico da Cocam.
Até o próximo pedal!!!
Abraços, Rodrigo